A física é, basicamente, tudo o que acontece em nosso cotidiano, qualquer atividade proposta por nós irá ter física no meio. Busca explicar os comportamentos em geral, desde as pequenas partículas que estão na atmosfera, até o universo inteiro. Deu raízes para ciências naturais, como biologia e química, incluindo bastante matemática em seu estudo, é considerada a ciência lógica. É realmente muito importante para a nossa vida, pois explica quase tudo que fazemos e todos os fenômenos existente na Terra e no espaço sideral!
Dentro da física, existem áreas de estudo, na clássica, temos a física ondulatória, termodinâmica e electromagnetismo. Na física moderna, existe a relatividade e a mecânica quântica. Também há uma área que leva a um estudo mais centralizado em uma certa matéria, é a física aplicada, um exemplo pode ser a astronomia, um estudo levado diretamente à esse assunto e nada mais. A física pura, é uma área que busca muito o resultado de algo, sem objetivos muito certos, apenas quer a praticidade, o modelo de emissão estimulada de Einstein é um exemplo dessa área. A física teórica é um estudo direcionado à previsões, que trabalha com elas, nos estudos físicos da natureza, há muita física teórica. A física experimental trabalha com dados experimentos, para chegar em um resultado exato, é o contrário da teórica. A filosofia sempre teve uma relação muita próxima à física, pois antigamente era chamada de filosofia da física, uma das matérias mais antigas da história!
Finalizando, eu concluo que a física realmente está ligada ao nosso cotidiano. É interessante saber que esta matéria é extremamente importante para poder explicar muitas das situações ocorrentes em nosso dia-a-dia.
Muito bom Pedro, mas acredito que voçê poderia ter distacado os ramos da Física.
ResponderExcluir